quarta-feira, 3 de junho de 2009

Inicio dos treinos para o Ironman

Considero que esta semana comecei os treinos para o Ironman 2010. Não que eu já esteja seguindo um planejamento para a prova, mas por que finalmente estou conseguindo nadar, pedalar e correr 3x por semana, pois como comecei a nadar semana passada, esta semana estou conseguindo encaixar todos os treinos(menos as aulas de alongamento). Sobre a natação, estou sofrendo bastante neste retorno as piscinas após 6 anos sem treinar! Minha cabeça manda eu nadar mais rápido, masos ombros não aguentam :( . Acredito que em 6 semanas terei evoluído bastante na piscina. Ah, minha próxima prova alvo é o Xterra de Angra,onde espero fazer uma prova bem treinado(isto significa não sair da água já sofrendo). Digo isso por que sou muito competitivo e não consigo fazer uma prova numa boa, e ano passado não estava treinando direito e babei o tempo todo nesta prova!!!Bom segue meus treinos abaixo:

Seg. – 1h15’ corrida – 13 kms.
Natação – 3x500m – 1 – 8’20”; 2- 8’10” e 3 – 8’20”
Ter. – 2h20’ bike
Qua. – Natação - 500 m – 8’10”; 5x100m braço; 500m nadando medley e educativos
Corrida esteira – 10’- aquec.; 5’- 10.5km/h; 5’- 11 km/h; 5’ – 11.5km/h e 5’ – 12km/h.

P.S. – Que frio é esse! Pedalar na USP a noite está cada vez mais difícil!

Um comentário:

  1. Grande Halmer . . .
    é isso ai... comecou bem os treinos para o Iron Brasil 2010
    Se vc se dedicar, com certeza nesse 1 ano sera mais que suficiente para fazer abaixo das 11h
    BOA SORTE
    Vai ser duro, mas não desista.
    Ah.... faça sua inscrição ate setembro. Isso vai te motivar. Alem disso se deixar passar mais tempo, pode correr o risco de ficar sem.
    grande abraco do ciro

    ResponderExcluir